Teste

BATE-PAPO: TRANSIÇÃO CAPILAR COM CAROLINE NASCIMENTO

OPA QUERIDOOOS Fiz um post na fanpage do blog pedindo pra quem tivesse passado por transição capilar comentasse, e a Vicky Dantas, Rosi Dias e Carla Dominique (Carlinha♥) foram as três MARAVILHOSAS meninas que me ajudaram muito mandando seus depoimentos de como foi passar pela transição, como surgiu a vontade de assumir os cachos, aceitação e muito mais!!!
Juntei os depoimentos e convidei minha amiga Marley (Caroline Nascimento) pra falar como foi a experiência de passar por transição capilar, e querem saber de uma coisa? O VÍDEO DA FECHAÇÃOOOOOO!!!




Resumi um pouco sobre o depoimento das meninas, mas claro, com a permissão e aprovação de todas :)

Vicky Dantas, 18 anos, Campina Grande - Paraíba: "Fui ao salão fazer redutora no meu cabelo e uma funcionária falou em alto e bom som que a raiz do meu cabelo era ruim. Aquilo doeu muito em mim, por isso alisava meu cabelo já para evitar esses comentários maldosos. Depois de 12 anos usando produtos químicos no meu cabelo percebi que estava na hora de me assumir, tinha muita coisa que precisava mudar por dentro e tudo isso floresceu por fora. Hoje me sinto mais livre, feliz, confiante por ter tomado essa decisão."




Carla Dominique, 22 anos, São Paulo: "Quando era criança muitas pessoas à minha volta tinham cabelos alisados, então pedi pra minha mãe comprar um alisante e ver se abaixava o volume do meu cabelo. Usava guanidina, procurava produtos mais fortes, e em 2014 usei um alisamento que quebrou meu cabelo. Depois de um ano sem usar produtos químicos, descobri no YouTube que eu estava em transição capilar, me animei e claro, passei pelo BC. Não foi uma fase fácil, mas tive muito apoio de amigos e familiares. A transição não começa só no nosso cabelo, fazemos uma transição no nosso guarda-roupa, no nosso cuidado com os cabelos e ainda melhor, fazemos uma transição em nossa autoestima..."

Rosi Dias, 26 anos, Linhares-ES : "Comecei a usar química no meu cabelo desde os 6 anos de idade, já que meus primos e coleguinhas de escola colocavam apelidos maldosos em mim, como por exemplo, cabelo de pico, sarará e dentre outros. Ficava muito triste por ouvir aquilo e minha autoestima era baixa, por isso não parava de usar química no cabelo, e sempre que eu usava guanidina feria minha cabeça. A vontade surgiu quando vi a blogueira/youtuber Ana Lídia Lopes falando coisas incríveis, e ouvindo aquelas palavras cheguei a conclusão de devia aceitar meu cabelo. Hoje descobri uma Rosi que é surpreendente que amo e valorizo..."




São depoimentos como esses de pessoas que passaram por tantas coisas antes de assumir seus lindos e poderosos cachos, que motiva tanta gente e fazer o mesmo. Olho para essas meninas lindas e vejo guerreiras, mulheres autênticas que hoje em dia estão se sentindo MARAVILHOSAS por estarem bem consigo mesmas e brilhando por onde passam. 


Desde já quero agradecer à todas que fizeram isso acontecer. Um bate-papo com Marley, onde ela fala sua história antes, durante e depois da transição capilar. As outras meninas que me ajudaram muito mandando seus depoimentos e mostrando o quanto estão se sentindo bem por aceitarem seus cachos.



Espero que tenham gostado tanto quanto eu e levem as dicas/histórias das meninas pra vida de vocês. Se estiverem com medo de assumir seus cachos, a grande dica é: Teste! 
Você nunca vai saber se gostou sem ao menos testar, e tenho certeza que será uma experiência fabulosa na vida de todos vocês :)
Comentem o que acharam, caso passaram pela transição deixem nos comentários pois irei amar ler e responder todos. Um super beijo e até o próximo post♥

Comente com o Facebook:

15 comentários:

  1. Oi Rick!
    Que lindas essas meninas!
    Eu estou nesse período de transição. Fiz minha primeira progressiva em 2013 e a última em dezembro do ano passado. Decidi parar com essa química porque é algo muito agressivo para o cabelo e principalmente para o couro cabeludo. Meu cabelo com progressiva era extremamente oleoso.
    Não sei se nunca mais vou fazer ou ou vou buscar outra alternativa, mas quero muito lembrar como é meu cabelo natural.
    Um beijo!

    www.impulsofeminino.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente, progressiva é muita química pro cabelo e isso acaba danificando os fios.
      Deixa, quem sabe você num vai gostar, né? ;)
      Beijão♥

      Excluir
  2. Ah ameeeei o vídeo e a historia da caroline, é uma fofa ela em <3 O depoimento das meninas estão demais também. Admiro demais essas meninas que fazer a transição, nada melhor do que se aceitar.

    http://www.teoremademahlli.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ver essas meninas aceitando seus lindos cachos é realmente muito lindo :) Fico feliz que tenha gostado, sua linda♥
      Beijooos!!!

      Excluir
  3. Que lindas, fiquei encantada com o depoimento de cada uma. Me recordo de que meu cabelo era muito enrolado, e para mim, uma criança, era difícil pois tinha escola pela manhã e eu realmente queria ter um cabelo liso. Fiz vários procedimentos para alisar, progressiva, inteligente, e meu cabelo perdeu totalmente a vitalidade que ele tinha. Já faz um ano que não passo mais progressiva, e quatro meses sem saber o que é chapinha, pretendo deixar ele natural, respirar. Se eu soubesse desde nova o quão ruim seria eu fazer todos aqueles procedimentos, nunca teria feito. Hoje eu me arrependo de não ter me assumido mas a gente não pode desistir nunca né?!

    Voltando ao post, eu gostei muito da ideia de trazer depoimentos para incentivar as meninas de se aceitarem e assumirem seus cachos maravilhosos!

    Beijos da Josi ❤ | Para Sempre Julieta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pelos depoimentos de muitas meninas, a maioria disse que alisava o cabelo na infância por querer deixa-lo solto, além de tantas outras coisas pelo quais elas falam.
      Arrasou minha linda, deixa o natural vir e você se amar ainda mais♥
      Beijãoooo e muito obrigado, viu? ;)

      Excluir
  4. Muito obrigado :D A MK tem sempre produtos de ótima qualidade.
    Tens de trazer review deles :D

    Otimo video. Super esclarecedor :D

    NEW REVIEW POST | Yves Rocher: Illuminator Pencil and Radiant Youth Concealer
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Beijãoooo♥

      Excluir
  5. Adorei o vídeo, vocês foram super simpáticos.
    Qual nome da música do início?

    ✯ Instagram ✯♮​✯ Blog Eu Sendo Assim ✯✯ Fan Page ✯

    ResponderExcluir
  6. Rick,nossa,transição é difícil,mas é libertador.Não é somente sobre beleza,é autoaceitação e resistência.Adoro essas histórinhas que as minas contam da vida,menos a parte de tentar se adequar a um padrão que faz mau a elas.Ps Quando eu li ''se tocar funk quer logo dançar!!!'' Segui na hora,não vou mentir....Adoro!
    Beijos,te convido ao meu blog
    Dreamy

    ResponderExcluir
  7. Que liindaaas, que boom que elas assumiram os cachos <3
    Eu tenho cabelo cacheado, mas vive na chapinha, já até acostumei, e para ser franca me prefiro assim rs
    Bjs

    www.jayhanadenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

© RICK NEGREIROS - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Rick Negreiros | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo