TEXTO: PERMITA-SE

26 outubro 2016
Durante 18 anos da minha vida tentei negar para mim mesmo quem eu realmente era. Foi confuso poder tomar uma decisão que mudaria minha vida por completo, tinha medo, insegurança... Eu só tinha duas escolhas a tomar: a primeira era me aceitar e viver da maneira que iria me fazer feliz; e a segunda era viver o resto da minha vida negando-me. Hoje digo-lhes com muito orgulho: Permita-se!!!


Permita-se sentir todos seus sentimentos bagunçados dentro de seu coração e não saber o que fazer. Permita-se deixar as lágrimas rolares em sua face e sentir o coração partido, a dor vai te fortalecer futuramente. Permita-se mandar aquela mensagem que você nunca teve coragem de enviar para o crush e em seguida se arrependa de ter feito aquilo, mas no final, você arriscou.


Pode parecer bizarro, mas permita-se sonhar com contos de fadas para fugir de uma realidade cruel, depois de um tempo volte para vida real. Permita-se criar cenas de amor verdadeiro com alguém que amas, fique imaginando cada detalhe, cada fala, cada gesto. Permita-se sentir seu coração bater mais forte quando ver alguém que ama e ficar desesperado sem saber o que fazer após uma troca de olhares.


Permita-se fazer suas fotos tumblr, onde o único padrão a ser seguido é: ser você mesmo. Permita-se vestir aquela roupa que você nunca usou por medo de julgamentos alheios, olhe-se no espelho e ame o que vê. Permita-se fazer aquela make que nunca teve coragem de usar, em seguida tire uma selfie e compartilhe no Instagram :)











Permita-se ficar o dia de baixo do cobertor fugindo de um mundo pelo qual é tão doloroso, logo depois vista sua armadura e encare de frente tudo que estiver por vir. Permita-se conhecer novas pessoas, pois um alguém poderá lhe fazer muito feliz. Permita-se ver o arco-íris estampado no céu depois de uma longa tempestade, pare e reflita: Tudo dá errado para no final da certo (uma frase que levo pra vida)!


Venho por meio desse texto dizer que todos devem se permitir fazer coisas que nunca imaginou fazer, seja cortar seu cabelo bem curtinho, passar um batom preto, viver um novo amor após ter sido magoado com um antigo e tantas outras coisas. Quero dizer que todos os dias tenho aprendido mais coisas sobre mim mesmo e me libertando de regras criadas pela minha própria mente.

Por isso, ame, viva, sinta, lute, acredite e acima de tudo: PERMITA-SE!!!

12 comentários:

  1. Que lindo anjo, adoooreeei, devemos viver de forma mais intensa, amar, errar, perdoar, viver, se permitir, beijos. Desejo a você toda felicidade do mundoooooooooooooooo.

    www.jayhaandenardi.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Isso mesmo meu amor♥
      Obrigado coisa linda, toda felicidade do mundo para você também :)
      Beijooos!!!

      Excluir
  2. Oi Rick me emocionei com suas palavras, parabéns fico feliz por você permita-se...
    Bjus
    www.gattavaidosa.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Zilma querida, muito obrigado e fico extremamente feliz em saber disso :)
      Beijoos♥

      Excluir
  3. Que texto lindo e tocante, Rick!
    Nada melhor do que viver permitindo-se, principalmente, ser feliz *-*

    Dividindo Universo

    ResponderExcluir
  4. Ótimo texto Rick. E realmente devemos ser assim: livres. ♥ Adorei.

    ACESSO PERMITIDO. ♥
    www.acessopermitido.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vamos viver livres cada vez mais :)
      Beijooos♥

      Excluir
  5. Oi Rick!
    Que texto lindo, fiquei emocionada <3
    Amei as fotos *-*
    Beijos
    http://www.blahoestraich.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que coisa lindaaaaaa♥ Fico feliz que gostou meu amor!
      Beijooos :)

      Excluir
  6. Arrasou, texto lindo, Rick! <3

    Beijos,
    https://jessica-alves2.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir